Com a pandemia, houve uma grande mudança de comportamento das famílias que se tornou sólida mesmo após a flexibilidade de regras e retorno às viagens: cultivar o hábito de casas de campo e finais de semana em ambientes da própria família ao invés da busca por hotéis.
Você também acompanhou esse movimento? Ter refúgios que permitam privacidade, recepcionar amigos e ter flexibilidade e mais intimidade se tornou uma busca comum a muitos moradores da cidade. Com isso, algumas tendências surgiram para as novas casas de campo para curtir finais de semana de relax (e estender esse para mais dias da semana!)! Veja nossa relação abaixo e inspire-se!
Novas tendências para casas de campo
Os novos projetos para casas de campo são chamados de “rural contemporâneo” e levam aos espaços familiares com ares bucólicos, mais sofisticação e conforto sem perder rusticidade com materiais e revestimentos que combinem com a proposta.
Dentre os requisitos solicitados em casas para finais de semana no campo estão deques de madeira com piscina para contemplar a visão do horizonte, ambiente com lareira, áreas gourmet com forno de pizza e churrasqueira, adega, cozinha integrada, sauna e varandas.
Nas características das construções, se torna imprescindível grandes janelas e entradas de iluminação natural, pé direito alto que permita a sensação de amplitude e integração com o exterior para privilegiar o contato com a natureza. Quem busca por casas de campo hoje em dia procura um escape das cidades e até mesmo uma possibilidade de aproveitar dias a mais de home office nesse refúgio que permite novos respiros.
Nos arredores da cidade de São Paulo, condomínios em Itatiba, Itu, Porto Feliz e Campinas estão sendo cada vez mais procurados como cenários ideais para construção de casas de campo para essa proposta.
Casas de campo que proporcionam contemplação dos momentos sem tanta pressa, permitindo aos moradores aproveitar o exterior, a mudança de iluminação de acordo com a época do ano e o desacelerar estão em voga. Carpe diem!